sábado, 2 de julho de 2011

shantala


Massagem Shantala


Método de massagem para bebês

Trazida da Índia pelo pediatra francês Frédéric Leboyer, esta técnica milenar é passada tradicionalmente de mãe para filha. Leboyer observou uma mãe nas ruas de Calcutá massageando seu bebê no colo e encantado pela arte-técnica, resolveu difundi-la no Ocidente. O nome da mãe do bebê era Shantala.



Objetivos e benefícios da massagem:

· Ajudar no relaxamento, aliviando tensões, e traumas da hora do parto

· Ser relaxante mas também energizante

· Oferecer conforto e prazer

· Auxílio no desenvolvimento psicomotor e sensorial

· Facilitar e possibilitar a relação pais e filhos

· Facilitar e assegurar uma estruturação saudável de personalidade


Muito mais importante é o estabelecimento de vínculo afetivo entre os pais e os filhos durante a massagem. Os carinhos e afeto transmitidos através do toque são fundamentais para a saúde afetiva e emocional do bebê. O movimento das mãos é sempre suave, ás vezes com toques mais profundos e também contínuo como ondas no mar, que sobem e descem infinitamente.

A massagem não deve ser aplicada em bebês com menos de um mês de idade, bebês com febre alta, com infecções ou inflamações ou problemas de pele. A Shantala pode ser aplicada em crianças com até 12 anos de idade.



“ É preciso ter muito tato. Sensibilidade. E ciência. Reunir delicadeza e vigor. Aí se reúnem a técnica e a arte.”

mais informações e agendamento de horários:

Katrina A.Y. Steele

Terapeuta corporal e professora de yoga, formada em Terapia Ocupacional (UFSCar -2001) e aplicadora da massagem para bebês e crianças - Shantala , Garbhini Abhyanga - massagem em gestantes e da Yoga Massagem Ayurvédica para adultos. Professora de yoga para adultos e gestantes e yoga para mães e bebês. Terapeuta ocupacional atuando nas áreas da neuropediatria e psicomotricidade, aplicando a técnica da yoga como recurso terapêutico em bebês e crianças; auxiliando o desenvolvimento psicomotor , sensorial e emocional de bebês e crianças com necessidades especiais.

Shanti Yoga – R. Tiradentes, 469 – Centro – São Carlos -SP

Tel: (16) 3411-1089 / 9724-4271

www.shanti-yoga.blogspot.com

www.yogagestantes-katrina.blogspot.com





Nenhum comentário: