jaque e gabriel

jaque apareceu na shanti em agosto de 2006 aos três meses de gravidez. foi uma delícia trabalhar com a jaque. aproveitamos bastante o tempo que tínhamos juntas já que a jaque era uma grávida itinerante e viajava todas as semana. mesmo assim ficou bastante disposta e confortável com seu corpo em constante mudança. práticas bastante agradáveis e falantes , junto com a dri querida; já em companhia da fofa da luísa. o gabriel nasceu em fevereiro de 2007 e já em maio a jaque o trouxe junto nas práticas de pós-natal; retomando depois de um tempo as suas práticas regulares de yoga.

o relato e fotos da jaque:


Minha gravidez foi muito tranqüila e feliz. Tudo correu muito bem com o bebê e minha disposição física e mental ajudou muito e posso dizer que a prática da yoga e o contato com a Katrina tiveram grande influencia neste período. Isso por que no inicio da gestação me sentia muito frágil, mas isso estava relacionado a falta de conhecimento das mudanças do meu corpo com outro serzinho dentro dele. A prática da yoga traz muita segurança com relação ao que o corpo pode realizar a cada etapa da gestação. Além disso, as conversas com a Katrina ajudavam muito, sobre o que era normal ou não naquele período. As indicações de livros e outras mídias sobre gestação e parto também foram muito legais. Ouvi muito o cd da Fadinha, era minha companhia nos dias que estava fora de casa. A prática da yoga me permitiu maior equilíbrio, e o que as pessoas falam sobre grávidas perderem a noção de equilíbrio, eu realmente não passei por isso. Quanto mais a barriga crescia, mais eu precisava fazer algumas posições para tirar o peso das costas e assim eu tinha o domínio sobre como me aliviar sem precisar de outros artifícios.
Meu parto foi cesariana e no momento de curvar o corpo para aplicação da anestesia também lembrei da prática de yoga, pois não é fácil curvar a coluna para frente com aquele barrigão.
Após o parto, demorei um pouco para voltar a prática, mas isso foi mais uma opção minha, pela dificuldade em sair como Gabriel de casa. Mas às vezes que conseguia ir tudo correu bem, era muito legal fazer a prática e de repente ter que parar para amamentar...
Tenho certeza de que se passar por outra gestação a prática de yoga para gestante estará presente novamente.

Namaste!!