aline e lucca

aline iniciou sua prática de yoga em fevereiro de 2007. sempre foi bastante tranquila e concentrada durante as práticas , realmente usando aquele espaço e momento para curtir e prestar atenção no seu corpo e suas sensações. acredito que por ser uma psicólogo e também uma pessoa muito bacana, a aline tenha tido uma facilidade para entender suas mudanças e uma atitude mais positiva e aberta para sua gravidez e a chegada de um bebê em sua vida...isso logo se viu em seu parto normal e feliz do querido lucca, em junho de 2007. retomou as práticas de yoga para mães e bebês em abril de 2008 quando lucca estava com 9 meses.

aline escreve seu relato aqui e junto vão as fotos de toda sua disposição aos nove meses na nossa aula:


A yoga me ajudou  a sentir e me aproximar mais do meu bebe. Minha gravidez  não foi programada, entao tive um pouco de dificuldade de gostar de estar grávida no inicio, e a yoga me proporcionou este prazer uma vez que a pratica me fazia perceber as mudanças do meu corpo de uma forma positiva. A pratica me proporcionou ainda melhores noites de sono, uma vez que durante as aulas aprendemos posições e instrumentos a utilizar para proporcionar mais conforto ao deitar.
No final da gravidez (últimos 10 dias – época terrível para a mãe) essas técnicas e posturas serviam ate para o dia a dia como sentar para trabalhar e ver tv.
No dia do parto, usei mais do que nunca tudo que aprendi durante as aulas. Fiquei cerca de 10 horas em trabalho de parto (desde a primeira contração) mas mantive a calma durante todo o processo. Acordei, e percebi que seria o dia através dos sinais que o medico já havia orientado (liquido, tampão, contração), tomei café, dei um jeitinho no quarto e cozinha, almocei, tomei banho, peguei as malas e fui para o hospital, por volta das 16h. La a enfermeira me examinou, disse que era o dia mesmo e chamou a medica. Enquanto esperava a dilatação completa andei muito, fiz muito agachamento (isso alivia a dor das contrações) conversei, ri, filmei, tirei fotos, vi tv, conversei com parentes e amigos no telefone. Em nenhum momento deitei, pois isso piorava as dores. Meu marido foi um excelente acompanhante, preocupado o tempo todo com o meu bem estar usando também a sabedoria aprendida na aula de yoga com o papai. Manteve a calma e estava seguro da ordem dos acontecimentos e de como eu estava me sentindo. So as 19h fui levada para a sala de parto, pedi analgesia para aliviar as dores, e daí para frente meu bebe ainda levou 1h30 para nascer, uma vez que estava com circular de cordão o que dificultou sua descida, mas ele desceu!!!
A recuperação foi tranqüila, dolorida no local do corte claro, mas o analgésico resolvia o problema, 15 dias depois eu já estava trabalhando de novo.


Um beijo muito grande
Namaste!!