sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

práticas de yoga para gestantes 2011


feliz 2011 yoginis!!!

as práticas de yoga para gestantes e yoga para mães e bebês retomam no dia 09 de fevereiro -
4a feira ás 8:30-10:00.

para quem estiver começando a praticar yoga agora, recomendo aparecer uns 15 minutos antes para conversarmos sobre sua gravidez e dúvidas que possa ter sobre a yoga ou da aula que oferecemos.
para as mães e seus bebês, peço que tragam uma manta ou cobertura para colocar os bebês em cima e também um ou dois brinquedos que eles gostem mais para se distraírem enquanto vocês praticam!!

algumas dicas para as iniciantes:

* é necessária a liberação da sua ginecologista/obstetra/parteira para a prática de atividades físicas na gravidez. isso normalmente ocorre após os primeiros três meses de gravidez ou quando a gestante já se sentir mais disposta para atividades físicas.

* se alimente de forma leve até uma hora antes da aula; o ideal para a práticade yoga é o estômago e a bexiga mais vazia do que cheia!!! se quiser traga uma garrafinha de água para deixar por perto e um lanche tipo fruta, barra de cereais, nozes e frutas secas para quando sair da prática. evite ficar de estômago muito vazio após qualquer atividade física na gravidez!!!

* venha com roupas confortáveis e leves - tipo de ginástica. elas devem de dar liberdade de movimento e não te deixar com muito calor.

* para as mães e bebês a aula é completamente "bebê amigável", por isso sinta-se á vontade para trocá-lo, acalmá-lo, amamentar ou alimentar seu bebê, ou até mesmo só para brincar e lhe dar sua atenção e carinho.

espero vocês por lá!!!
namaste!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Katrina. Como não consegui encontrar seu endereço eletrônico, resolvi escrever por aqui para te pedir aquelas sugestões de vídeos.Obrigada. Bjo! Marina