quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

oficina de preparação para o parto ATIVO na SHANTI




Oficina de Preparação para o Parto ATIVO


Objetivo: preparar as gestantes para um parto ativo e seus acompanhantes para ajudá-las durante o trabalho de parto.


Parto ativo: diferente do que se vê nos partos tradicionais, onde a gestante se encontra passiva à merce das orientações e intervenções médicas. Ativo no sentido de movimentar-se durante o trabalho de parto, evitando deitar-se. Ativo por incentivar posições verticalizadas, onde a mulher pode ver seu bebê nascendo, com braços livres para abraçá-lo, olhar para ele e ser vista por ele, antes de qualquer outra pessoa. Ativo para o pai que desejar estar junto e preparado, não só para assistir como para auxiliar na chegada de seu filho ao "lado de cá da barriga".

Conteúdo:

1. O que esperar do trabalho de parto.
2. Como saber a hora de ir para a maternidade.
3. A respiração durante o trabalho de parto e durante as contrações.
4. Posições para facilitar o trabalho de parto.
5. Como o acompanhante pode ajudar.


Direcionada a gestantes no último trimestre de gestação, com ou sem acompanhantes.

Dia: 25/02/2010 - quinta-feira - das 19h30 às 21h30.

Local: Espaço Shanti - Rua Tiradentes, 469 Vl Elizabeth (próximo ao Tiro de Guerra) Tel: 3411-1089

Investimento: R$50,00 (1 acompanhante não paga - se desejar levar 2 acompanhantes o segundo tem 50% de desconto)

O acompanhante pode ser o pai do bebê, ou sua mãe, sua irmã ou sua melhor amiga... Qualquer pessoa que estiver disposta a te ajudar, e com quem você se sinta completamente à vontade).


Vagas limitadas. Somente com Inscrições Antecipadas: enviar e-mail para vaniacrbezerra@yahoo.com.br , ou pelos telefones: 3375-1648 e 9794-3566.

Facilitadoras:

Vânia C. R. Bezerra (CRP 06/51759). Formada pela Universidade Federal de Uberlândia em 1996, com Aprimoramento Profissional em Psicologia Clínica Hospitalar pela PUC Campinas em 1998. Educadora Perinatal (cursos para gestantes) formada pela Grupo de Apoio à Maternidade Ativa em 2004. Curso de Extensão em Preparação Psicológica e Física para a Gestação, Parto, Puerpério e Aleitamento pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP em 2006. Oferece cursos para gestantes, acompanhando partos como doula desde 2004.


Katrina Amber Yoko Steele - terapeuta ocupacional atuando na área de neuropediatria e desenvolvimento infantil ( UFSCar -SP), terapeuta corporal de yoga massagem ayurvédica e shantala, e professora de yoga para gestantes, yoga pós natal, yoga para bebês e yoga para portadores de necessidades especiais do estúdio SHANTI em São Carlos - SP desde 2003.